início do conteúdo

ENSINO > Cursos > Pós-Graduação > Lato Sensu > Docência do Ensino Superior

Acadêmicos participam de aula no curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior ofertado pelo IFMT Campus Sorriso

PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Área de Concentração: Educação

A Pós Graduação possibilita espaço de discussão sobre a prática docente no Ensino Superior, contextualizando o cenário atual do ensino superior brasileiro por meio de debates sobre a constituição da identidade do professor no ensino superior. Aborda fundamentos teóricos da educação e do processo de ensino aprendizagem e apresenta aporte metodológico para o planejamento das aulas, além de promover a reflexão sobre a prática dos participantes. O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior é direcionado aos profissionais que buscam se especializar em outras metodologias de ensino, além da sua área específica de conhecimento par atuar na docência no Ensino Superior. Assim, o egresso deste Curso poderá atuar na docência para o Ensino Superior em componentes curriculares correlatos a sua área de formação, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação.

Ingresso

O ingresso no Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso, dar-se-á mediante processo seletivo público, conforme Organização Didática do IFMT/2014 e critérios e formas estabelecidas em edital específico.

Clique aqui para ver a Matriz Curricular do curso

Profª. Me. Liandra Cristine Belló Grösz