ENSINO > Cursos > Cursos Superiores > Bacharelado em Engenharia Agronômica

Página atualizada em 31/01/2024, às 11h56.

Bacharelado em Engenharia Agronômica (CURSO SUPERIOR)

O objetivo do curso é possibilitar ampla formação técnico-científica de Engenheiros Agrônomos na busca contínua por soluções relativas à produção de alimentos, energia e fibras com a sustentabilidade necessária ao desenvolvimento da sociedade. Assim, propõe-se uma ligação harmônica entre a ciência e a técnica e que seja constantemente atualizada, para propiciar a formação de Engenheiros Agrônomos que respondam às necessidades das realidades locais, regionais e nacionais, prioritariamente tendo como objetivo a conservação do equilíbrio ambiental.

Ingresso

O ingresso no Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Agronômica, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso no campus Sorriso, se dá mediante processo seletivo público ou transferência interna e externa, convênios e intercâmbios, conforme Organização Didática do IFMT/2014 e critérios e formas estabelecidas em edital específico. São ofertadas 35 vagas, anualmente, respeitando a reserva de vagas conforme legislação em vigor.

Matriz Curricular

Clique aqui para ver a Matriz Curricular do curso

Corpo Docente

Clique aqui para ver o Corpo Docente do curso