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Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Página atualizada em 26/12/2023, às 09h31.

 

 

O que é a CPA? 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma estrutura interna de uma Instituição de Ensino Superior (IES) que foi criada por força da Lei Federal nº 10.861 de 14 de abril de 2004 e tem a responsabilidade de conduzir os seus processos avaliativos internos, a chamada autoavaliação institucional. Essa mesma lei instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

No âmbito do IFMT

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), provisoriamente instituída pela Portaria 1.210, de 22 de julho 2013, tem como função regulamentar a atuação da CPA no âmbito do IFMT, bem como elaborar e sistematizar o processo de autoavaliação institucional. Compete à ela, entre outras ações, elaborar as eleições para escolha dos membros que irão compor permanentemente a Comissão.

 

O que faz a CPA? 

Por meio da CPA, a instituição realiza o planejamento, elaboração e aplicação de todo o processo de autoavaliação institucional.

Os resultados da autoavaliação geram informações importantes sobre a instituição, que serão publicadas em relatórios disponibilizados no site do campus.

É por meio desses relatórios que o Campus irá “se ver” e “se reconhecer”, oferecendo à equipe gestora a oportunidade de valorizar ações que estão dando certo e melhorar ações que precisam ser adequadas.

 

CRONOGRAMA 2023

Atividade Período/ano
Fechamento do Relatório 2022 envio para o pesquisador institucional fevereiro/2023
Reuniões Ordinárias da CPA Local fevereiro a dezembro/2023
Revisão do Questionário de Avaliação agosto/2023
Sensibilização e Aplicação do Questionário de Avaliação 20 de setembro a 20 de outubro/2023
Tabulação dos dados e início do Relatório Geral novembro/2023 a fevereiro/2024
Entrega do Relatório Geral março/2024

CRONOGRAMA 2023

CRONOGRAMA 2018

CRONOGRAMA 2017

CRONOGRAMA 2016

 

Composição atual da CPA - (PORTARIA 94/2023 - SRS-GAB/SRS-DG/CSRS/RTR/IFMT)

Ritielly Laiany Carvalho Senigalia – Representante Docente – Titular;

Everton José Almeida – Representante Docente – Suplente;

Juliana Borges Alexandre – Representante Técnico Administrativo – Titular;

Charlie Silva Fernandes – Representante Técnico Administrativo – Suplente;

Willian Mathias Arndt – Representante Discente – Titular;

Lurdete Andrade de Sousa – Representante Discente – Titular;

Larissa Lopes Maria – Representante Discente – Suplente;

Leocir Jose Faccio – Representante Sociedade Civil – Titular;

Zeferino Passos Guarrezi Júnior – Representante Sociedade Civil – Suplente.

  

Relatórios de Avaliação Institucional

Relatório de Autoavaliação Institucional (Campus Sorriso) - 2022-2023

Relatório de Autoavaliação Institucional (Campus Sorriso) - 2021

Relatório de Autoavaliação Institucional (Campus Sorriso) - 2020

Relatório Final de Autoavaliação Institucional (Campus Sorriso) - 2019

Relatório Final de Autoavaliação Institucional (Campus Sorriso) - 2018

Relatório Final de Autoavaliação Institucional 2015-2017

Relatório de Avaliação Institucional 2016

       Apresentação do Relatório 2016

   

Questionário (2022)

https://cpa.ifmt.edu.br/questionario

 

Outros documentos:

Confira um pouco do nosso trabalho!

Histórico das mudanças na composição da CPA (da mais recente para a mais antiga):

Regimento interno da CPA (aprovado pela Res/Consup nº 09/2020)

Regimento da CPA (aprovado por meio da Res/Consup nº 55/2013)

Regulamento Eleitoral da CPA-2018

 ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ROTEIRO DA AUTO-AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES (conforme critérios do Sinaes)

  

Fale Conosco 

CPA - IFMT Campus Sorriso

 Av. dos Universitários, 799 - Santa Clara, Sorriso, MT.

 E-mail: cpa@srs.ifmt.edu.br

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Telefone: (66) 3545-3700

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