EXTENSÃO > Projetos > Edital 55/2015/REITORIA/PROEX - EMPREENDEDORISMO: EDUCANDO PARA A VIDA E PARA A INDEPENDÊNCIA NO TRABALHO

Título do Projeto: EMPREENDEDORISMO: EDUCANDO PARA A VIDA E PARA A INDEPENDÊNCIA NO TRABALHO

O presente projeto permite estimular o empreendedorismo nos alunos do IFMT e nas pessoas da comunidade sorrisense para efetivarem com sucesso seu plano de negócio. Por meio de um treinamento, serão trabalhadas competências, perfil e habilidades que permitirão aos alunos do IF e aos empreendedores da comunidade organizar suas ideias em um plano de ação embasado em informações sólidas, por meio de um planejamento, com técnicas de análise financeira, marketing, gestão de pessoas entre outras, evitando que abra um negócio guiado apenas pela intuição, o que é um risco desnecessário, considerando que o curso permite aprender a forma mais segura e assertiva de aproveitar as oportunidades do mercado. Dessa forma, estimulando e formando empreendedores de ambos os públicos, cria-se a extensão entre: Acadêmicos do IF e mercado de trabalho e entre Sociedade sorrisense e o IFMT, contribui-se diretamente com o desenvolvimento regional pela formação, integração com a sociedade e abertura de novos negócios. Esse projeto já possui uma lista de espera (anexo 01), pois executado anteriormente, a procura foi tão grande que não foi possível contemplar a todos, por isso a necessidade de oferecê-lo novamente para atender o anseio dessas pessoas que o aguardam. Além de ser um projeto que já provou dar certo, segue a missão do IFMT em "educar para a vida e o trabalho" de acordo com seu PDI 2014 - 2019, que traz o Empreendedorismo como um de seus mais importantes valores. Porque o Instituto, além da excelência na oferta da educação profissional e tecnológica, sabe valorizar tudo aquilo que é importante para seus alunos e anseios da sociedade.

Coordenador: Lindomar Kinzler

Contato: lindomar.kinzler@srs.ifmt.edu.br

Apoio financeiro: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Situação do projeto: Em andamento