WORKIF – Pesquisador: No último dia de evento, pesquisas desenvolvidas no âmbito do IFMT são apresentadas no formato de pitch

Publicado por: Campus Sorriso / 27 de Novembro de 2019 às 17:47

Tendo entre 03 e 05 minutos para apresentação e, na sequência, encarando uma rodada de perguntas e respostas sobre o trabalho apresentado, pesquisadores que participam do VI Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (WORKIF) realizaram a exposição de trabalhos na modalidade de pitch - formato que está sendo testado pela primeira vez na programação do Workshop, que é o maior evento científico do IFMT e que, neste ano, acontece no Campus Sorriso.

Sobre o pitch, a acadêmica Helen Leimann, estudante do 6º semestre do curso de Engenharia de Alimentos do IFMT Campus Cuiabá - Bela Vista comenta que “é uma coisa mais curta, então você tem que falar de forma objetiva e rápida, realmente vendendo o seu produto”. Para um auditório cheio, Helen apresentou uma pesquisa que desenvolveu um patê de pescado com adição de probióticos. Após a apresentação, ela avalia que o formato traz maior visibilidade ao grande volume de trabalhos desenvolvidos nos laboratórios do Instituto Federal: “Mato Grosso é enorme! Tem muita gente com muitas ideias. E, como o pitch é rápido, em um dia a gente conseguiu ver, de 19 campi diferentes, muitos, muitos projetos”.

As pesquisas apresentadas nesta quarta-feira (27) no formato de pitch foram limitadas a trabalhos desenvolvidos no âmbito do IFMT. A programação final contemplou 29 trabalhos. A conclusão dessas apresentações marca também o encerramento desta edição do WORKIF – PESQUISADOR 2019 que, na avaliação do diretor geral do IFMT Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz, “foi um sucesso. A qualidade das palestras e a diversidade e qualidade das pesquisas apresentadas nas diferentes salas temáticas foram realmente enriquecedoras. Nós agradecemos a participação de todos os pesquisadores e pesquisadoras dos campi que compareceram ao evento”.

O próximo Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso está previsto para acontecer em outubro de 2020 na capital do estado.