VII Jornada Científica tem início no Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Novembro de 2019 às 11:25

Com 04 palestras, 01 minicurso, apresentação de 35 trabalhos na forma de pôster, e ainda Circuito de Arte e Cultura e Mostra de Inovação de Alimentos, a sétima edição a Jornada Científica de Pesquisa e Extensão do IFMT Campus Sorriso (Jocipe 2019) está aberta à participação da comunidade.

Iniciada na noite de ontem (27), com uma palestra sobre Pesquisa Científica, ministrada pelo prof. Dr. Carlos Alberto Ceretta (UFSM), a Jocipe seguiu sua programação na manhã desta quinta-feira com a realização do minicurso “Incubação de ovos e manejo de raças puras” e do II Circuito de Arte e Cultura, que reuniu apresentações musicais, teatrais, poesias, danças e exposição de desenhos e pinturas elaborados por estudantes do IFMT Campus Sorriso.

Para o restante do dia estão previstas três palestras com temas relacionados aos eixos tecnológicos nos quais o IFMT oferece cursos. A primeira delas, com início às 13h30, será ministrada pela prof.ª Dra. Katiuchia P. Takeuchi (UFMT), abordando o tema “Tendências na Indústria de Alimentos”. Na sequência, às 15h30, o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Dr. Luiz Gonzaga Chitarra, abordará o tema “Boas práticas para a produção de Algodão” na segunda palestra do dia. À noite, a partir das 19h, o Dr. Cornélio Alberto Zolin, também da Embrapa, ministra a palestra “Gestão, qualidade e conservação da água do solo em sistemas de produção”.

A Jocipe 2019 será concluída amanhã (29), com a apresentação de pôsteres (que começa às 7h30) e, em seguida, a realização da III Mostra de Inovação de Alimentos do IFMT Campus Sorriso – evento satélite da Jornada. O encerramento das atividades está previsto para as 11h30.

Todas as atividades da Jocipe 2019 são desenvolvidas no IFMT Campus Sorriso, localizado na Av. dos Universitários, 799, no residencial Santa Clara. A participação no evento é gratuita.