Vestibular do IFMT traz diversas opções de cursos superiores gratuitos em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 6 de Setembro de 2017 às 09:36

Com inscrições abertas até dia 02/10, o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) é uma opção para quem busca entrar no Ensino Superior em 2018. Pelo Edital 060/2017, a instituição oferece um total de 1.009 vagas em cursos gratuitos distribuídas em diversos municípios do estado. Em Sorriso são três opções de curso, cada uma com 20 vagas.

- Tecnologia em Gestão Ambiental (curso noturno, com duração de 03 anos);

- Tecnologia em Produção de Grãos (curso noturno, com duração de 03 anos);

- Bacharelado em Engenharia Agronômica (curso integral, com aulas de manhã e à tarde, com duração de 05 anos).

Para participar da prova do vestibular, o candidato deve efetivar sua inscrição por meio do preenchimento do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponíveis na página do IFMT (ifmt.edu.br). A inscrição tem um custo de R$ 80,00, cujo boleto deve ser pago até o dia 16/10.

A prova será aplicada no dia 26/11/2017 e as matrículas em primeira chamada estão previstas para terem início no dia 29/01/2018.

O vestibular é a principal forma de ingresso nos cursos superiores do IFMT, mas não é a única. Para quem não tiver um bom resultado na prova, ainda há outras duas oportunidades para entrar em um curso superior na instituição: o edital do Sisu (com 15 vagas para cada curso), previsto para o mês de janeiro de 2018, e vinculado aos resultados do Enem 2017; e os editais de transferência externa (com número variável de vagas, conforme disponibilidade), lançados ao longo do ano, mas que dependem da compatibilidade de conteúdos entre o curso de origem e o curso de destino do candidato.