Semana de Ciências Agrárias termina com média de público de 160 pessoas/dia

Publicado por: Campus Sorriso / 27 de Outubro de 2017 às 17:20

Após três dias de atividades, a Semana de Ciências Agrárias (Seagra) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso chegou ao fim nesta sexta-feira (27). Apesar de ser a primeira edição do evento, os organizadores contabilizaram um número bastante expressivo de participantes, tendo, em média, 160 participantes em cada um dos três dias do evento. “O dia de maior movimentação foi durante a abertura, onde tivemos 235 participantes inscritos para a Seagra, além das pessoas que acompanharam a palestra de abertura como participantes da Semana Acadêmica de Gestão Ambiental”, comenta o coordenador de Extensão e Relações Empresariais do IFMT Campus Sorriso, Dácio Olibone.

A coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Ana Paula Encide Olibone, comemora o sucesso do evento. Para ela, “as expectativas de público foram atendidas e até superadas”. A professora ainda acrescenta que os parceiros do evento tiveram um papel importante para esse resultado: “foram diversas empresas que se comprometeram em colaborar conosco, e que trouxeram contribuições importantes, inclusive com profissionais e equipamentos, que levaram aos participantes do evento uma amostra daquilo que está presente no dia-a-dia da produção agrícola na nossa região”.

A Semana de Ciências Agrárias aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro. Além da palestra de abertura, que tratou aspectos legais ligados aos agrotóxicos (que também foi o ponto de partida da 2ª Semana Acadêmica de Tecnologia em Gestão Ambiental), o evento contou com diversos minicursos, contemplando um leque de conteúdos que vão desde a análise de sementes até a operação e manutenção de colheitadeiras.

Para o estudante Matheus Linhares da Costa Azevedo, acadêmico do 6º semestre do curso de Engenharia Agronômica, os minicursos foram bastante produtivos. Ele, que participou do minicurso de operação e manutenção de colheitadeiras Axial Flow série 230 e Plataforma Draper, diz que o instrutor “soube passar muito bem o conhecimento e proporcionou uma base muito boa, boa o suficiente para pegarmos a máquina e irmos para a lavoura aptos a colher”.

Foram parceiros desse evento:

Grupo de pesquisa Sistemas de Produção Agrícola no Cerrado
Case - Araguaia Agrícola