Saneamento Básico e Preservação Ambiental são tratados em Workshop no auditório do IFMT Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 13 de Novembro de 2018 às 11:06

No começo do mês, o auditório do IFMT Campus Sorriso sediou o “1º Workshop de Saneamento Básico e Preservação Ambiental” realizado pela empresa Águas de Sorriso, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto na Capital Nacional do Agronegócio.

Com o apoio do IFMT e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, o evento teve como público-alvo os agentes de saúde e os estudantes de cursos relacionados à área ambiental, além de profissionais de áreas correlatas.

“Nós envolvemos a vigilância sanitária, envolvemos o corpo de bombeiros, envolvemos também, este ano, o IFMT. Então, a gente acredita na importância das informações, do acesso à informação, e do acesso ao entendimento do que deve ser feito”, comenta Fernanda Barreto, coordenadora regional da concessionária.

No Workshop, os participantes receberam informações sobre doenças de veiculação hídrica, tecnologias e aspectos legais relacionados à gestão da água e dados estatísticos que destacam a importância da preservação e do uso consciente dos recursos hídricos.

Professora do IFMT Campus Sorriso, a bióloga Liandra Cristine Belló Grösz foi uma das palestrantes do Workshop. Em sua apresentação, ela tratou sobre aspectos inerentes à preservação da água. “Estamos na década internacional para a conservação da água e, por isso, os olhos do mundo voltam-se para esse recurso, até mesmo pela sua finitude”, explica a professora.