início do conteúdo

Projeto desenvolvido em Sorriso promove diálogos sobre o dia-a-dia do universo científico

Publicado por: Campus Sorriso / 14 de Junho de 2021 às 17:00

No começo do mês foi lançada a primeira temporada do podcast Ciência de Fato, uma iniciativa desenvolvida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso com o intuito de informar a comunidade acadêmica e a sociedade Sorrisense como um todo acerca das atividades desenvolvidas na instituição.

“Queremos aproximar o IFMT Campus Sorriso e a sociedade, mostrando o impacto positivo e a importância das ações ali realizadas”, explica o professor João Alves, um dos idealizadores do projeto, que é vinculado ao projeto de Extensão “Ciência de Fato: um novo espaço para a divulgação científica do IFMT Campus Sorriso”.

Com um episódio por semana, o podcast está disponível em duas plataformas: YouTube e Spotify. “A plataforma de vídeo é um ponto de partida para quem não está acostumado a ouvir podcasts e, por isso, estamos utilizando ela nesta primeira temporada”, comenta o jornalista Dieison Guisolfi, que também atua na produção do programa.

Na primeira temporada, o podcast está focando as áreas específicas de atuação dos servidores que trabalham na instituição, e traz um episódio novo por semana, normalmente publicado às quintas-feiras.

O último episódio publicado pelo podcast fala sobre Física e pode ser acessado no YouTube por este link: https://youtu.be/T9x4A0zUQF8 ou baixado do Spotify por este link: https://cutt.ly/LnU86OH.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT