Projeto de Karatê do IFMT Campus Sorriso apresenta resultados deste semestre

Publicado por: Campus Sorriso / 14 de Novembro de 2018 às 09:44

Na tarde de segunda-feira (12), o instrutor de karatê Cênio Marques e o aluno Pablo Vitor Morais Melo estiveram no gabinete da direção-geral do IFMT Campus Sorriso apresentando os resultados das últimas competições nas quais Pablo representou o IFMT.

Campeão nacional no arremesso de peso nos Jogos dos Institutos Federais, Pablo também se destaca no karatê estilo Shotokan, modalidade na qual conquistou um total de cinco medalhas em três competições diferentes neste semestre:

- 1º lugar no Kata, na XIII Copa Aranda San (Sinop-MT), em 26 de agosto;

- 2º lugar no Kata e 3º lugar no Kumite na 3ª Copa Paulo Pereira de Karatê (Itaúba-MT), em 30 de setembro;

- 1º lugar no KATA e 2º lugar no Kumite no 17º Fest Norte de Karatê (Sinop-MT), em 04 de novembro;

O aluno do curso técnico em Agropecuária participa do projeto “Karatê Educação: Desenvolvimento da Integração Karatê/Educação Física”, coordenado pela prof. Sílvia Mara Davies e vinculado ao Edital de Apoio à Extensão nº 31/2018. O projeto é realizado em parceria com a Associação Vasos do Oleiro, responsável pela metodologia das atividades desenvolvidas.

Pablo e Cênio foram parabenizados pelo diretor-geral da unidade sorrisense do IFMT, prof. Claudir von Dentz. Em nome da instituição, o diretor reconheceu a importância desses resultados para a comunidade acadêmica. “Nossa rotina vai além das salas de aula. A inovação, a cultura e também o esporte são componentes fundamentais da formação humana. O Pablo, o Cênio e todos os participantes do projeto estão de parabéns”, comentou o diretor.