Pró-reitor do IFMT participa de lançamento de projeto de empreendedorismo

Publicado por: Reitoria / 10 de Outubro de 2019 às 14:34

Representando o reitor do IFMT Willian Silva de Paula, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Wander Milguel de Barros, participou, na quarta-feira (09), do lançamento, pelo governo do Estado, do programa Centelha, de estímulo ao empreendedorismo e à inovação. A solenidade, presidida pelo governador Mauro Mendes, contou com a presença de representantes de instituições ligadas à área de pesquisa.

Por meio da Financiadora de Estudos e Projetos do governo federal (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Mato Grosso (Fapemat) serão realizadas capacitações para o desenvolvimento de bens ou serviços.

“O projeto Centelha é uma parceria entre as agências de fomento dos governos federal e estadual, que prevê o aporte de recursos no valor de 1,6 milhão, a fim de fomentar ideias e projetos inovadores, estimulando o empreendedorismo. O objetivo final será apresentar à sociedade MT novas empresas, novos modelos de negócios e o IFMT é parceiro nessa ação, estimulando a participação de servidores e alunos nessa empreitada”, afirmou o pró-reitor.

Para participar do programa, o interessado deve possuir CPF, ter mais de 18 anos e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centelha.gov.br/mt. As ideias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional técnico com orientações para o seu desenvolvimento. Futuramente, os selecionados receberão um apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso.

(Com informações da Ascom/Governo do Estado de MT)