Lideranças que discutem desenvolvimento regional sustentável veem o IFMT como instituição estratégica

Publicado por: Campus Sorriso / 11 de Dezembro de 2018 às 07:21

Em reunião com o diretor-geral do IFMT Campus Sorriso no dia 26 de novembro, Guilherme Calvo Cavalcante e Jorge Baldo - participantes do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Lider), desenvolvido pelo Sebrae - fizeram a entrega oficial de uma cópia do Plano de Desenvolvimento Regional elaborado no âmbito do Programa à unidade de ensino federal.

Resultado de 8 meses de trabalho, o Plano aborda quatro eixos estratégicos para o desenvolvimento da região conhecida como Médio Norte mato-grossense, formada por um total de 16 municípios, e conta com a colaboração de dezenas de representantes da iniciativa privada, setor público e terceiro setor na região.

“Eles avaliaram que o IFMT tem uma importância estratégica para o desenvolvimento regional, sobretudo no eixo de educação, inovação e tecnologia. Então nos convidaram para participar do seminário de encerramento e nos apresentaram esse plano para que a gente possa conhecer e também contribuir com esse projeto”, comenta o diretor-geral do Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz.

O Programa Líder definiu a realização de 04 fóruns de discussão sobre Desenvolvimento Regional em 2019. Os representantes que visitaram o Campus Sorriso indicaram o IFMT como uma instituição com potencial para sediar um fórum permanente sobre o tema, envolvendo os municípios de Sinop, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Nova Maringá e São José do Rio Claro.