JIFCO: Modalidades integraram atletas de diferentes campi do IFMT

Publicado por: Reitoria / 14 de Setembro de 2017 às 07:30

As equipes de vôlei de praia, vôlei de quadra, natação, judô, handebol feminino e masculino, tênis de mesa, atletismo e futebol de campo que disputaram os Jogos do Instituto Federal - etapa Centro-Oeste (JIFCO) na semana passada em Campo Grande (MS) foram montadas a partir da integração de atletas de diferentes campi do IFMT que conquistaram ouro na etapa estadual dos Jogos ou que se destacaram em suas equipes.

A dupla feminina de  vôlei de praia treinada pelo professor João Batista, do Campus Rondonópolis, conquistou medalha de ouro invictas com as atletas Ana Carolina, campus Rondonópolis e Amanda Xavier, Campus Primavera do Leste. “Foi uma experiência muito boa. Elas se completaram em quadra”, avaliou o professor João Batista.

Outra experiência vitoriosa foi o time de futebol de campo representado no JIFCO pelo Campus Confresa. O time foi escalado com a participação de jogadores do Campus São Vicente e ganhou o tetra campeonato. As equipes de handebol feminino e masculino do Campus Cuiabá, medalha de ouro, também foi reforçada com atletas dos campi Rondonópolis e Tangará da Serra, no feminino e do  Campi Cáceres, no masculino.

Para o professor Wagner Ribeiro, do Campus Cuiabá, essa integração estimula a amizade, o respeito e fortalece o  trabalho em grupo. “Essa dinâmica vem se acentuando e tem mostrado ser muito positiva do ponto de vista pedagógico”, frisou. Veja os campi que compuseram as equipes.

• Handebol Masculino

Campi Cuiabá e Cáceres

• Handebol Feminino

Campi Cuiabá, Tangará e Rondonópolis

• Vôlei de Praia Feminino

Campi Rondonópolis e Primavera do Leste

• Vôlei de Quadra Masculino

Campi Cuiabá e Cáceres

• Judô

Campus Cuiabá, Juina e Unidades Avançadas de Tangará e Diamantino

• Tênis de Mesa

Campus Avançado de Guarantã do Norte e Campus Primavera do Leste

• Natação

Campi Sorriso, Sinop, Cuiabá, Barra do Garças, Pontes e Lacerda e Campus Avançado de Lucas do Rio Verde.

• Atletismo

Campi Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Sorriso e Alta Floresta

IFMT - Campus Cuiabá/ Jones Martinho
com edição da Ascom/Reitoria