IFMT Solidário: acadêmicos promovem manhã de atividades para crianças em creche

Publicado por: Campus Sorriso / 10 de Outubro de 2019 às 07:09

Em razão do Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12), acadêmicos do curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso prepararam uma ação voltada a crianças de comunidades carentes do município.

Na terça-feira (08), o projeto - que recebeu o nome de “Motivando um Sorriso” – idealizado pelos membros da Atlética Lobo Cinza levou ao no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) São José uma manhã com brincadeiras, doces e outras atividades. “A gente fez pipoca para eles, entregamos doces, alugamos pula-pula, distribuímos suco, pirulito, bala... coisa que criança adora”, comenta Gabriel Vasconcelos, presidente da Atlética.

A iniciativa foi parabenizada pela equipe do Cemeis. De acordo com a coordenadora da creche, Márcia de Lima Xavier, a unidade atende diariamente 115 crianças, sendo a maioria de bairros como o São José, Jardim Carolina, Taiamã, Pinheiros e Santa Maria. “É uma população de baixa renda, então às vezes eles não têm isso”, explica.

Sobre a Atlética

A Atlética Lobo Cinza é um grupo organizado pelos estudantes do curso de Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso com foco na organização dos discentes para realização de atividades esportivas e recreativas.