IFMT recebe prêmio por vídeo sobre combate ao mosquito aedes aegypti

Publicado por: Campus Sorriso / 19 de Dezembro de 2016 às 10:22

Um vídeo produzido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso foi o vencedor da etapa estadual do concurso Zika Zero, realizado pelo Ministério da Educação entre escolas da rede pública e privada em todo o País.

O material teve origem no projeto “Musicalidade em Libras”, que visa difundir a Língua Brasileira de Sinais entre os públicos atendidos pelo IFMT e foi produzido pelos alunos Vanilson Amorim e Jhene Xahiane Guilland Kopp, sob a coordenação da instrutora, tradutora e intérprete de Libras, Lucinéia Rosa Soares.

No vídeo, os estudantes utilizam a Língua de Sinais para apresentarem aos espectadores algumas ações que auxiliam no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Como resultado, a unidade sorrisense recebeu dos organizadores uma placa e os alunos envolvidos receberam certificados atestando o resultado de sua participação no concurso.

Segundo a coordenadora do projeto, o concurso promovido pelo Ministério da Educação encontrou força dentro da unidade de ensino sorrisense, que mantém uma comissão local de combate ao mosquito da dengue. “Essa comissão nos avisou sobre a abertura do concurso e, assim, começamos uma produtiva parceria, comissão e projeto, que possibilitou esse resultado”, comenta.