IFMT na Mídia: Pesquisa de professora do Campus Sorriso é notícia no site O Globo

Publicado por: Reitoria / 5 de Janeiro de 2021 às 13:05

A professora do Campus Sorriso, Letícia Marques foi entrevistada pelo site O Globo para falar sobre sua tese de doutorado a respeito do maestro negro, Joaquim José de Mendanha, que compôs o hino do Rio Grande do Sul, no século XIX.

Um trecho do hino do Rio Grande do Sul causou repercussão após vereadores não aceitarem cantar o hino durante a posse. O trecho do hino “Mas não basta pra ser livre / Ser forte, aguerrido e bravo / Povo que não tem virtude / Acaba por ser escravo” é considerado racista e a professora do IFMT falou a respeito do assunto com o site O Globo.