IFMT está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado por: Campus Sorriso / 6 de Setembro de 2017 às 09:37

Estudantes que esperam ingressar no Ensino Médio em 2018 já podem se inscrever para o Exame de Seleção do IFMT. A Instituição de Ensino, que é vinculada ao Governo Federal, oferece 2.895 vagas em Mato Grosso. As oportunidades são em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, modalidade na qual os estudantes recebem as duas formações (ensino médio regular e curso técnico) em um único curso.

Em Sorriso, o Instituto Federal oferece 140 vagas, sendo 70 no curso de Técnico em Alimentos e 70 no curso de Técnico em Agropecuária. Ambos os cursos têm duração de 03 anos e aulas em período integral (manhã e tarde). “Nossa instituição tem a prerrogativa de qualificar seus estudantes em áreas nas quais o mercado esteja demandando profissionais, por isso a oferta de cursos nessas duas áreas. Mas vale destacar que, assim como acontece no ensino médio regular, nossos cursos integrados habilitam o aluno para prestar vestibular em qualquer área, mesmo que distinta da área da formação técnica”, comenta o chefe do depto. de Ensino do IFMT Campus Sorriso, prof. Marcionei Rech.

Os cursos do IFMT são gratuitos. Não há cobrança de matrícula ou mensalidade. Entretanto, a inscrição na prova de seleção demanda o pagamento de uma taxa no valor de R$ 40,00. As informações sobre o Exame de Seleção 2018/1 do IFMT estão presentes no Edital 59/2017, disponível no site ifmt.edu.br. O período de inscrições termina no dia 08/10. A prova será aplicada no dia 29/10.