IFMT Campus Sorriso tem 10 vagas abertas em cursos superiores

Publicado por: Campus Sorriso / 8 de Fevereiro de 2018 às 15:51

Nesta quinta-feira (08/02) o IFMT Campus Sorriso abriu as inscrições para um Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e de Tecnologia em Produção de Grãos. As oportunidades correspondem a vagas que não foram preenchidas pelo vestibular do IFMT e pelo Sisu.

São 10 vagas ao todo: 04 no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e 06 no curso de Tecnologia em Produção de Grãos. Ambos os cursos têm duração de 06 semestres, com aulas no período noturno. A Instituição de ensino federal recebe as inscrições dessa seleção até o dia 19/02, e apenas de forma presencial no Campus. A unidade de ensino fica na Av. dos Universitários, 799, no residencial Santa Clara (região do bairro Rota do Sol).

O processo de seleção é regido pelo Edital 03/2018, disponível no site do Campus Sorriso (srs.ifmt.edu.br), no menu Processo Seletivo > Editais do Campus. Apesar das vagas serem em uma instituição pública de ensino e, por isso, não haver cobrança de mensalidade ou taxa de matrícula, os candidatos desta seleção estão sujeitos a uma taxa para a realização da prova, assim como acontece nos vestibulares. Para essa seleção específica, a taxa de inscrição tem valor de R$ 40,00. Candidatos que tenham estudado em escolas públicas durante todo o Ensino Médio e com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo podem solicitar a isenção da taxa até o dia 09/02, conforme item 3 do edital.

A seleção será feita pela aplicação de uma prova discursiva (redação) no dia 21/02, às 19h, no IFMT Campus Sorriso. O resultado final será publicado no dia 27/02. As matrículas dos candidatos selecionados acontecem entre os dias 28/02 e 02/03.