IFMT Campus Sorriso abre seleção com 14 vagas em curso técnico integrado ao Ensino Médio

Publicado por: Campus Sorriso / 2 de Fevereiro de 2018 às 12:54

Estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental têm até o dia 08/02 (quinta-feira) para se inscreverem para o Processo Seletivo Classificatório Simplificado do IFMT Campus Sorriso, que oferta 14 vagas no curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio.

O curso é presencial e tem duração de 03 anos. As aulas acontecem no IFMT Campus Sorriso em período integral (manhã e tarde). Ao concluir o curso técnico integrado, o estudante recebe a certificação da formação técnica, que o habilita ao exercício da profissão de Técnico em Alimentos, e ainda a certificação de conclusão do Ensino Médio, necessária para o ingresso em cursos superiores em qualquer área de seu interesse.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial até o dia 08/02, na secretaria do Campus, que fica no bairro Santa Clara, na região do Rota do Sol. Até o dia 02/02, os candidatos residentes em Mato Grosso que tenham estudado em escolas públicas durante todo o Ensino Fundamental (ou na condição de bolsista integral em escolas da rede privada) e que tenham renda igual ou inferior a 02 salários mínimos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, com valor de R$ 20,00.

A prova será aplicada na manhã do dia 14/02, das 8h às 10h, e constará de 10 questões objetivas, sendo 05 de Língua Portuguesa e 05 de Matemática. Em caso de empate na pontuação, será favorecido o candidato com idade maior.

A formação profissional por meio de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertada pelo IFMT garantiu à instituição as melhores colocações nos resultados do Enem nos últimos anos entre todas as escolas públicas de Mato Grosso. Os alunos formados pelo Campus Sorriso já levaram a unidade de ensino federal à segunda colocação entre as escolas públicas, ficando atrás apenas de outra unidade também do IFMT.

O Processo Seletivo Simplificado é uma oportunidade a mais para estudantes que não tiveram sucesso na seleção feita no final de 2017, para aqueles que perderam o prazo de inscrição, ou ainda para quem não ficou sabendo do tradicional “vestibulinho” do IFMT.

Confira aqui o edital completo.