IFMT abre licitação para instalação de restaurante no Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 20 de Junho de 2017 às 10:00

Na última sexta-feira (16) foi publicado no Diário Oficial da União o Aviso de Licitação referente ao Pregão nº 01/2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso. O processo licitatório refere-se à concessão onerosa de espaço físico para implantação e exploração de restaurante/lanchonete/cantina pelo período de 5 anos, e que pode ser renovado por mais 5. A empresa vencedora deverá mobiliar o espaço com equipamentos próprios.

A área tem 87,5m² e faz parte da sede do Campus Sorriso. Ali poderão ser comercializados lanches e refeições. No julgamento das propostas a vencedora será a que oferecer os produtos especificados na licitação ao menor custo para a comunidade acadêmica do IFMT. Além de garantir o menor custo para a alimentação da comunidade acadêmica, o Campus Sorriso também receberá da empresa vencedora, mensalmente, o valor de R$796,25 pelo uso do espaço, além de contrapartida referente aos custos de energia, água e esgoto do restaurante (que totalizam R$ 200 mensais).

Para os empresários, o espaço é interessante devido à clientela potencial que o restaurante terá. Hoje o IFMT oferta cursos de manhã, à tarde e à noite. Diariamente, mais de 850 pessoas circulam pela unidade de ensino federal. Conforme o diretor-geral do Campus Sorriso, Claudir von Dentz, “um dos maiores diferenciais da nossa cantina em relação a espaços similares é o potencial de demanda para o almoço. Temos mais de 400 alunos que estudam em período integral, e muitos deles têm por hábito almoçar em estabelecimentos próximos ao campus”.

Segundo a chefe do Dep. de Administração e Planejamento da unidade, Elisângela da Silva, as empresas interessadas em participar devem estar habilitadas a serem fornecedores do governo federal. “Entre as exigências está a composição jurídica da empresa, ou seja, possuir CNPJ. Além disso, a empresa precisa se cadastrar no SICAF, que é o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores do Governo Federal. Para essa atividade, também é necessário que a empresa tenha um responsável técnico na área de alimentação”, comenta.

A licitação estará aberta pelo sistema de compras do Governo Federal até as 9h do dia 10/07/2017 (horário de Brasília). Às 9h30 acontece a abertura das propostas.

[clique aqui para ver o AVISO DE LICITAÇÃO]