início do conteúdo

Formandos de Gestão Ambiental do IFMT defendem TCCs na próxima semana

Publicado por: Campus Sorriso / 4 de Janeiro de 2017 às 07:17

Seis acadêmicos, formandos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMT Campus Sorriso realizam, entre os dias 28/11 e 02/12, a defesa de seus Trabalhos de Conclusão de Curso. A defesa do TCC é uma das últimas etapas em uma graduação. Cada trabalho será analisado por uma banca composta de três professores.

Conforme relata o coordenador do curso, professor Me. Lindomar Kinzler, "O trabalho de conclusão de curso faz parte do projeto pedagógico do curso e tem enorme importância para o aluno aplicar na prática os conhecimentos e habilidades aprendidos em sala, nas visitas técnicas e laboratórios, a fim de aplicar soluções viáveis para problemas ambientais".

Entre os assuntos pesquisados pelos estudantes estão o acúmulo de resíduos em áreas periféricas do município; valoração econômica do Parque Ecológico Claudino Francio; gestão de uso da água na atividade de lavagem de veículos em Sorriso; diagnóstico social, ambiental e econômico do horto florestal do município; influência da arborização urbana sobre a temperatura e a umidade relativa do ar em Sorriso; e a dinâmica da expansão da área irrigada por pivô central no município.

Confira aqui o cronograma das defesas.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT