Com palestra sobre avaliação da aprendizagem, Cipriano Luckesi lota auditório do IFMT Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 21 de Março de 2018 às 15:45

Na noite da última terça-feira (20/03), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso, profissionais da educação de diversos municípios da região assistiram à palestra “Avaliação da Aprendizagem no Contexto dos Processos e Práticas Pedagógicas”, ministrada pelo ilustre Dr. Cipriano Carlos Luckesi.

Luckesi é autor de mais de quinze livros sobre educação e processos de aprendizagem. Professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, ele é doutor em Educação pela PUC-SP. Em sua fala, o palestrante tratou sobre o que é avaliação; história da avaliação; e o papel do professor no uso de recursos como a avaliação para o processo de aprendizagem.

O evento foi aberto aos profissionais da educação que atuam na região. O convite foi encaminhado pelo IFMT às secretarias de educação dos municípios vizinhos a Sorriso. Na recepção, o público pôde contribuir, voluntariamente com a doação de alimentos que serão destinados para instituições de assistência social do município de Sorriso

A palestra foi a primeira etapa do itinerário do Dr. Luckesi em sua visita a Sorriso.  Ao longo desta quarta-feira (21), o professor ainda trabalhou a temática da avaliação em uma formação específica, direcionada a servidores do IFMT Campus Sorriso.