Com comidas e danças típicas, festas juninas mobilizam comunidade acadêmica

Publicado por: Campus Sorriso / 8 de Julho de 2019 às 08:05

Na última sexta-feira do mês de junho foi realizado o "arraiá" do Campus Sorriso, composto de duas festas organizadas de forma independente pelos próprios estudantes

A festa junina preparada pelos alunos dos cursos técnicos foi a primeira a acontecer. Realizada no período da tarde, a atividade contou com apresentação de quadrilhas, cuja coreografia e ensaios foram conduzidos pela professora de educação física Renata de Oliveira Carvalho, com o apoio da assistente de alunos Jemily Ramos e do professor de alimentos Julio Piaia.

Após as danças, as turmas dos cursos de Alimentos e Agropecuária se reuniram na área de convivência próxima ao restaurante do Campus, onde consumiram bolos, doces típicos e salgados. “A Jemily fez um chamamento nas turmas, convidando-os a participar da atividade. Eles se organizaram sozinhos quanto à produção dos alimentos”, comenta a prof. Renata.

À noite foi a vez dos estudantes dos cursos superiores de tecnologia celebrarem o São João. Também com muita comida, a festa junina dos cursos noturnos contou com a presença de familiares dos acadêmicos e diversos servidores do Campus.

editada em 09/07/2019, às 8h32.