início do conteúdo

Com 3 medalhas de ouro nos Jogos do IFMT, atleta de Sorriso já se prepara para etapa Centro-Oeste

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Maio de 2018 às 14:15

Aos 18 anos, Pablo Vitor Morais Melo acumula medalhas no atletismo. O aluno do curso integrado de Técnico em Agropecuária do IFMT Campus Sorriso se destaca nas provas de lançamento de disco, arremesso de peso e lançamento de dardo. No ano passado, os resultados dele nos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso resultaram na participação do atleta na etapa Centro-Oeste e na etapa Nacional da competição. E, este ano, a história parece se repetir. 

Participando da 5ª Edição dos Jogos do IFMT em Primavera do Leste, Pablo recebeu, na última quinta-feira, três medalhas de ouro: uma para cada prova em que participou, comprovando o favoritismo alcançado em 2017. “Venho evoluindo a cada competição, adquirindo experiência e aprendendo um pouco mais sobre mim mesmo”, comenta o atleta. 

Apesar da seriedade da competição representada pelos Jogos, o clima entre os adversários de Pablo é de amizade e bom humor. “Vai na humildade”, brincavam os colegas, enquanto ele se preparava para o lançamento de dardo, prova na qual alcançou a marca de 40,64m. 

Agora o atleta do Campus Sorriso deve se concentrar para repetir os bons resultados nos JIFCO, que acontecem em Goiânia no próximo semestre. “Eu vou ter uma preparação melhor ainda, focando já no brasileiro”, promete ele.

 

Texto e fotos: Dieison Guisolfi/IFMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT