Campus Sorriso tem projetos de Extensão aprovados em resultado preliminar de edital da Proex

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Junho de 2017 às 09:55

Ontem (27/06), a Pró-Reitoria de Extensão do IFMT publicou o resultado preliminar do Edital nº 46/2017/REITORIA/PROEX. No documento, 5 projetos foram aprovados. São eles:

- Jardim Sensorial: criando novos espaços de acessibilidade às pessoas com deficiência visual;

- Institucionalização de um Centro de Línguas no IFMT Campus Sorriso;

- Recuperação de áreas degradadas da Fazenda Escola do IFMT Campus Sorriso: Unidades Demonstrativas de Acompanhamento para apoio de ações ambientais em Sorriso-MT;

- Capacitação de professores de ciências naturais para utilização de materiais de baixo custo em aulas práticas no ensino básico;

- IF Prepara: De bem com o Enem.

O edital, lançado no final do mês de maio, previa a seleção interna de 93 projetos de extensão, a serem desenvolvidos por docentes, servidores técnico-administrativos e alunos do IFMT. O valor total de recursos previstos é de R$ 279 mil, valor que corresponde ao pagamento de bolsas dos participantes e à taxa de bancada dos projetos.

A seleção recebeu inscrições nas áreas temáticas de Comunicação; Arte e Cultura; Direitos Humanos, Justiça e Cidadania; Educação; Sustentabilidade Ambiental; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Desporto; e Centro de Idiomas.

O Resultado Final deve ser publicado no dia 04/07. Os período de execução dos projetos é entre os dias 10/07/2017 e 10/01/2018.