Campus Sorriso promove semana de atividades relacionadas às campanhas ‘Setembro Amarelo’ e ‘Setembro do Coração’

Publicado por: Campus Sorriso / 20 de Setembro de 2017 às 15:24

Entre os dias 18 e 22 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso está desenvolvendo ações relacionadas à qualidade de vida do servidor e ao combate ao suicídio. A programação foi preparada pelo Núcleo de Qualidade de Vida da unidade de ensino e faz alusão a duas datas do mês de setembro que dizem respeito a pontos de trabalho importantes da saúde pública: o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (dia 10) e o Dia Mundial do Coração (dia 27).

Nesta quarta-feira (20), a unidade de ensino sediou palestras que foram realizadas com o apoio da Universidade de Cuiabá (Unic) Campus Sorriso. A primeira delas, com o tema “Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida no trabalho”, foi ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia da universidade, prof.ª Danielle Rodrigues de Paiva. Na sequência, acadêmicos do curso de Psicologia, trabalharam o tema “Vamos falar do suicídio?”.

Além disso, durante esta semana, a equipe da Unidade de Saúde da Família do Rota do Sol está presente todas as manhãs no Campus para o monitoramento preventivo de pressão arterial dos servidores. Os trabalhos buscam averiguar se há indícios de hipertensão entre os participantes, e orientá-los sobre hábitos saudáveis.

A conclusão das atividades da Semana “D”, como vem sendo chamada pelos organizadores, acontece na sexta-feira (22), data na qual a equipe da USF apresentará os resultados do monitoramento de pressão arterial e o médico da unidade dará orientações sobre o tema aos participantes. Também para sexta-feira está programada uma palestra sobre Saúde Mental no trabalho, com a médica Andrea Fátima Aparecida Alves.