Aluna do IFMT- Campus Sorriso está na semifinal do Programa Jovens Embaixadores

Publicado por: Reitoria / 24 de Outubro de 2017 às 08:21

A aluna do IFMT – Campus Sorriso, Virginia Fantin Owen, está na semifinal da seleção do Programa Jovens Embaixadores (PJE), que tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Em torno de 70 estudantes de todo estado de Mato Grosso se inscreveram para a seleção e apenas 12 foram selecionados. Desses doze, oito eram estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso e quatro da rede estadual de ensino. Virginia passou para a semifinal junto com outros três alunos da rede estadual de ensino.

O resultado final da seleção do Programa Jovens Embaixadores está previsto para ser divulgado no dia 31 de outubro. O resultado final terá um aluno selecionado que irá para os Estados Unidos e três participarão de uma semana de imersão de inglês na Embaixada Americana em Brasília.

A Diretora Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT, Sônia Guimarães, disse que a participação na semifinal do Programa Jovens Embaixadores é um fato inédito para o IFMT. “A maioria dos nossos alunos não chegava na semifinal. O trabalho dos embaixadores nos campi foi fundamental para que tivéssemos um grande número de alunos selecionados . Os nosso s estudantes tiveram aulas intensivas de inglês e orientações para entrevista. Outra coisa que contou muito foi o trabalho voluntário que nossos alunos realizaram nos campi”, salientou Sônia.