Aberto período de inscrições para curso técnico em Agropecuária gratuito oferecido pelo IFMT em Nova Ubiratã

Publicado por: Campus Sorriso / 22 de Julho de 2021 às 18:18

Já estão abertas as inscrições para as vagas do curso Técnico em Agropecuária que está sendo ofertado gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso no município de Nova Ubiratã. O curso será desenvolvido na modalidade “subsequente”, ou seja, é necessário que os estudantes já tenham concluído com sucesso o Ensino Médio para se inscreverem. Sem mensalidade nem taxa de inscrição, o curso conta com 40 vagas neste processo seletivo.

O curso de Técnico em Agropecuária tem duração de 04 semestres e a previsão é de que as aulas tenham início ainda no segundo semestre de 2021. As aulas acontecerão nas noites de quartas e sextas-feiras e aos sábados em período integral (manhã e tarde). De acordo com as políticas que tratam da reserva de vagas (cotas) nas instituições públicas de ensino, 60% das vagas serão destinadas a quem cursou o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Além disso, esta seleção dará prioridade a produtores rurais e seus familiares

O procedimento para inscrição é online. Todos os detalhes estão no portal de seleção do IFMT (selecao.ifmt.edu.br), no link correspondente ao Edital nº 61/2021. As inscrições serão recebidas até o dia 02 de agosto de 2021. É importante que os candidatos leiam atentamente o edital, especialmente o item 2, para que identifiquem seu perfil dentro da seleção e, consequentemente, os documentos que precisam ser encaminhados.

A classificação será feita por análise das médias finais de Português e Matemática que os candidatos obtiveram durante o Ensino Médio, comprovadas por meio de Histórico Escolar ou documento oficial equivalente. Esse documento, inclusive, está entre os documentos que precisam ser encaminhados no ato da inscrição. Qualquer dúvida e/ou solicitação de ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

O curso ofertado em Nova Ubiratã é uma ação assumida pelo IFMT Campus Sorriso dentro do projeto “Formação de Técnicos em Agropecuária para Estruturação da Agricultura Familiar e Inclusão Socioprodutiva do Pequeno Produtor Rural de Nova Ubiratã-MT”, aprovado em uma seleção de projetos de inclusão socioprodutiva feita pela Fundação Banco do Brasil (FBB). Além do IFMT e da FBB, o projeto também tem como parceiros a Fundação Uniselva e a Empaer/MT. A ação ainda conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã e da Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Meio Norte de Mato Grosso (Agelider).