5º JIFMT inicia em clima de muito otimismo no campus Primavera do Leste

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Maio de 2018 às 16:04

Começou hoje (21) no Campus Primavera do Leste, com os jogos das modalidades coletivas, as competições do 5º JIFMT que reúne 1200 atletas de 19 campi do IFMT distribuídos em modalidades individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e Basquetebol).

As partidas estão sendo realizadas em 11 diferentes locais da cidade que lotaram com a presença dos atletas e das animadas torcidas. “Os locais de competição foram preparados com muito carinho e esperamos que tudo ocorra bem e dentro da normalidade”, afirmou o professor Claudionor Cavalheiro da equipe organizadora.

Para o professor Leandro Dias Curvos, que acompanha as equipes de vôlei feminino e masculino do Campus Avançado de Diamantino, a análise do primeiro dia de competições também é positiva. “A primeira avaliação é positiva. Esse início foi importante para perceber que os times, de uma forma geral, estão jogando com muito respeito pelos colegas, pelos árbitros e a pela organização. A competição está saudável e bem positiva”.

O professor ainda destacou a organização do evento e a estrutura utilizada para as competições, além de resumir a expectativa para os próximos dias. “Em relação à estrutura, os ginásios em si são muito bons, ao menos onde ocorrem as partidas de vôlei. A área para ao futsal também é muita boa, no Ginásio Pianão. Enfim, esperamos muita competição, disputa e torcida. De uma certa viemos acompanhar o time, mas lutamos também e sofremos com eles. Ficamos numa expectativa de muita garra e determinação desses meninos. É uma competição saudável acima de tudo, torcemos para que eles tenham disciplina e aprendam com a coletividade”.

Paulo Antônio Pedro da Silva, do Campus Avançado de Diamantino, estreou com a equipe de handebol nesta segunda-feira (21), no entanto, a derrota por 17 a 16 para Rondonópolis não o desanima. “Os jogos estão sendo mais do que eu esperava. É a primeira vez que participo. Antes, havia ido apenas nos Jogos Escolares, mas em suma, está sendo uma das melhores experiências. A estrutura está incrível e agora a expectativa é grande para os próximos dias”.

As equipes campeãs do JIFMT obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).